• facebook
  • twitter

Ribeirão Preto Convention lança Observatório do Turismo

Atualizado em: 22, ago, 2013

O Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau (RPC&VB) acaba de criar um núcleo de pesquisas com objetivo de captar dados sobre o turismo na cidade e a região de Ribeirão Preto. O Observatório do Turismo é subordinado ao RPC&VB e tem como meta conhecer, pesquisar e acompanhar o perfil do turista que visita a região.

Para isso, o Observatório do Turismo começa, a partir de agora, a abastecer um banco de dados com informações diversificadas sobre perfil e comportamento de turistas. Serão pesquisados itens como: sexo, escolaridade, objetivos da viagem, passagem ou estadia pela região, tempo de permanência, gastos dos visitantes com hospedagem, alimentação, compras e lazer. Outro objetivo é contabilizar o fluxo de cargas e passageiros do Aeroporto Leite Lopes, na cidade .

Segundo Marcio Santiago, presidente da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado de São Paulo, “os observatórios do turismo são referências para tomada de decisão em investimentos, políticas de turismo de negócios e mesmo em outras áreas, como educação e esportes, por exemplo, e um banco de dados para empresários, estudiosos e interessados no assunto”.

 

(Da Redação)

Divulgue seu evento
Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br