• facebook
  • twitter

Ribeirão Preto recebe Seminário de Multiplicação como DESTINO Referência

Atualizado em: 30, out, 2009

A cidade de Ribeirão Preto (SP), complementa nesta quinta (29), o Seminário de Multiplicação do projeto “Destino em Referência Segmentos Turísticos”. O evento, tem parceria entre o Ministério do Turismo (MTur) eo Instituto Casa Brasil de Cultura (IBCB), com execução da Federação Brasileira de Convention & Visitors Bureau, meio por do Ribeirão Preto Convention.

Segundo Márcio Santiago, Os participantes palestras assistirão um e estudos de casos sobre a oferta ea preparação de produtos turísticos segmentados. O seminário faz parte da segunda etapa do projeto e será realizado em outros destinos contemplados pelo projeto, como Jericoacoara (CE), Lençóis (BA), Paraty (RJ) e Brasília (DF).

Para a coordenadora geral de segmentação do MTur, Saskia Lima, os objetivos dos encontros são uma troca de experiências ea disseminação de informações que os POSSAM fortalecer segmentos e os turísticos destinos. “A multiplicação propiciará que Representantes de outros e Destinos Roteiros conhecer POSSAM como práticas de sucesso de cada segmento e Turístico, se for o caso, aplicá-las em Territórios seus”. Entre as ações da primeira etapa do projeto, estiveram a Realização de visitas técnicas, Elaboração de um diagnóstico e curso de marketing.

Ribeirão Preto foi um dos 10 municípios contemplados pelo projeto Destino Referência em Segmentos Turísticos, que prevê uma estruturação de destinos brasileiros, a partir de segmentos prioritários para uma promoção nacional e internacional. Considerada uma Brasileira de Capital do Agronegócio, Está no pólo de produção sucroalcooleira do Brasil. Entre as ações da primeira etapa do projeto, estiveram a Realização de visitas técnicas, Elaboração de diagnóstico e demarketing curso um.

Os 10 destinos contemplados pelo projeto: 

Segmento/Cidades

Sol e Praia
Jijoca de Jericoacoara – CE

Aventura
Lençóis (Chapada Diamantina) – BA

Estudos e Intercâmbio
São João Del Rei – MG

Negócios e Eventos
Ribeirão Preto – SP

Ecoturismo
Santarém e Belterra – PA

Cultural
Paraty – RJ

Rural
Anitápolis, Santa Rosa de Lima, Rancho Queimado e Urubici – SC

Pesca
Barcelos – AM

Aventura Especial
Socorro – SP

Cinema
Brasília – DF

Fonte: Brasilturis

Divulgue seu evento
Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br