• facebook
  • twitter

Ribeirão Preto se destaca no turismo de Saúde

Atualizado em: 14, set, 2012

O turismo de saúde é uma das mais antigas atividades turísticas, e também uma das mais citadas na história da humanidade. Em busca de tratamentos, as pessoas se deslocam inclusive internacionalmente, e Ribeirão Preto também faz parte desta rota.

Aqui estão grandes ilhas de atendimento, além de profissionais especializados.Um exemplo é O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP) da USP, que irá inaugurar em 2013 seu Centro de Medicina Genômica (CMG). Trata-se de um novo serviço, por meio do qual as novas tecnologias de genômica e de bioinformática serão aplicadas a testes genéticos.

A cidade já participou em 2010 e 2011, representada por Márcio Santiago, presidente do Ribeirão e Região Convention & Visitors Bureau, do World Medical Tourism & Global Healthcare Congress, o maior evento internacional de turismo de saúde, que aconteceram em Los Angeles e Chicago-EUA. Mais de 400 hospitais e centros médicos de todo o mundo participaram do evento em busca de informações de profissionais e de ilhas de especialização nos países.

Segundo Santiago, Ribeirão é um centro médico reconhecido internacionalmente, principalmente em áreas como Cirurgia plástica, odontologia estética e oncologia. Mais de 180 mil estrangeiros vieram ao país para tratar da saúde nos últimos quatro anos, segundo o Ministério do Turismo.

Divulgue seu evento
Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br