• facebook
  • twitter

São Paulo e Rio Grande do Sul saem na frente para receber times na Copa-2014

Atualizado em: 24, jun, 2013

A menos de um ano para a Copa-2014 e com o clima de insegurança vivido no país, as seleções que devem disputar o torneio já começaram a definir os locais que usarão como base no Mundial.

Com maior oferta de instalações, São Paulo e Rio Grande do Sul são os Estados que mais receberão delegações no Mundial de 2014.

Um catálogo de cidades, hotéis e centros de treinamento é disponibilizado pelo Comitê Organizador Local às seleções. A última edição ofertava 70 opções. São Paulo tem 26 CTs aprovados e o Rio Grande do Sul, 11.

Pelo menos uma seleção já definiu onde vai fazer sua preparação para a Copa. A França já confirmou que ficará em Ribeirão Preto, caso confirme sua vaga no torneio.

Os campeões mundiais visitaram duas vezes a cidade: em 2012 e neste ano.

Outros 16 países também enviaram representantes para analisar os CTs disponíveis de São Paulo.

Joachim Löw, treinador da Alemanha, esteve em Itu na semana passada. Didier Deschamps (França), Jürgen Klinsmann (EUA), Alberto Zaccheroni (Japão) e José Manuel De La Torre (México) são outros técnicos que visitaram alguns centros de treinamentos paulistas recentemente.

O México já sinalizou que ficaria em Santos.

Com menos opções, o Rio Grande do Sul recebeu visitas de oito países: Turquia, Japão, Alemanha, Austrália, Noruega, Rússia, França e Uruguai.

O governo gaúcho aproveitou a vinda da seleção italiana, na semana retrasada, e tentou se aproximar.

Fez contato com Demetrio Albertini, vice-presidente da federação do país, e enviou convite formal para que sua delegação se hospede em um de seus CTs disponíveis.

O Estado fez contato também com a federação de futebol da Suíça e com autoridades da África do Sul.

Tanto em São Paulo quanto no Rio Grande do Sul a maioria esmagadora das opções ofertadas ficam no interior ou no litoral dos Estados.

Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná são os Estados que vêm atrás. Cada um tem cinco CTs disponíveis, de acordo com o último catálogo do COL.

Goiás e Espírito Santo têm três cada. Já a Bahia conta com apenas dois, mas deve receber pelo menos uma seleção em 2014.

Os centros de treinamentos listados pelo comitê, aliás, precisam atender a uma série de exigências. O campo de treino, por exemplo, precisa ser protegido por grades e estar a menos de uma hora de um aeroporto e do hotel, que deve ser, no mínimo, três estrelas e ter a chancela do COL.

A escolha definitiva e oficial de cada seleção só deve começar a acontecer a partir de setembro e vai até o sorteio dos grupos da Copa, que acontece no fim deste ano.

(Da Redação. Fonte:  Folha de S. Paulo)

 

 

Divulgue seu evento
Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br