• facebook
  • twitter

São Paulo trabalha rotas cervejeiras para instigar turismo no verão

Atualizado em: 16, dez, 2021

Incluindo cidades do interior com apelo neste quesito e mais de 200 fabricantes espalhados por São Paulo, o estado aposta no destaque da produção artesanal.

(Foto: Unsplash)

Para estimular a atividade turística durante a alta temporada, o estado de São Paulo ampliará a atuação com os destinos que possuam fabricantes de cerveja. Com seis rotas cervejeiras ao todo, a ideia é destacar as regiões de Piracicaba, Serra da Mantiqueira, Campinas, Sorocaba, Ribeirão Preto e a própria capital.

Segundo o Anuário da Cerveja, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, o estado de São Paulo teve um crescimento de 550% no número de fábricas entre 2017 e 2020. Com 285 estabelecimentos, é o líder nacional no ranking.

Para acompanhar o trabalha do turismo cervejeiro no verão, a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado (Setur-SP) realizou um mapeamento das opções. Entre elas, foram listadas cervejarias artesanais com produtos e sabores locais, tours guiados, degustação e até oficinas sobre a fabricação da bebida.

Além disso, é possível visitar e conhecer o processo das grandes fabricantes, como Ambev. As visitações acontecem nas filiais paulistas da empresa em Campinas, Agudos, Jaguariúna e Ribeirão Preto. A Heineken também abriu as portas da fábrica de Jacareí — primeiro tour guiado da marca no Brasil.

Até 2023, Araraquara também deve entrar no radar das rotas cervejeiras, recebendo a primeira fábrica da cervejaria espanhola Estrella Galícia fora do seu país. O investimento será de aproximadamente R$ 2 bilhões.

Por: BrasilTuris

Divulgue seu evento
Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br