São Paulo trabalha rotas cervejeiras para instigar turismo no verão
Incluindo cidades do interior com apelo neste quesito e mais de 200 fabricantes espalhados por São Paulo, o estado aposta no destaque da produção artesanal.
Para estimular a atividade turística durante a alta temporada, o estado de São Paulo ampliará a atuação com os destinos que possuam fabricantes de cerveja. Com seis rotas cervejeiras ao todo, a ideia é destacar as regiões de Piracicaba, Serra da Mantiqueira, Campinas, Sorocaba, Ribeirão Preto e a própria capital.
Segundo o Anuário da Cerveja, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, o estado de São Paulo teve um crescimento de 550% no número de fábricas entre 2017 e 2020. Com 285 estabelecimentos, é o líder nacional no ranking.
Para acompanhar o trabalha do turismo cervejeiro no verão, a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado (Setur-SP) realizou um mapeamento das opções. Entre elas, foram listadas cervejarias artesanais com produtos e sabores locais, tours guiados, degustação e até oficinas sobre a fabricação da bebida.
Além disso, é possível visitar e conhecer o processo das grandes fabricantes, como Ambev. As visitações acontecem nas filiais paulistas da empresa em Campinas, Agudos, Jaguariúna e Ribeirão Preto. A Heineken também abriu as portas da fábrica de Jacareí — primeiro tour guiado da marca no Brasil.
Até 2023, Araraquara também deve entrar no radar das rotas cervejeiras, recebendo a primeira fábrica da cervejaria espanhola Estrella Galícia fora do seu país. O investimento será de aproximadamente R$ 2 bilhões.
Por: BrasilTuris
Posts Relacionados
- » Meia Maratona Internacional de Ribeirão Preto tem lote extra de inscrições
- » COB define datas dos Jogos da Juventude 2023 entre 1º e 16 de setembro
- » E se eu te disser que a música pode interferir nas decisões dos teus clientes?
- » General Rocha Paiva confirma presença no Agenda Brasil 2022
- » Confira a programação do Festival Nacional de Teatro em Ribeirão
- » Dr. Ives Gandra Martins confirma presença no Agenda Brasil