• facebook
  • twitter

Secretário de Fomento e Incentivo à Cultura do Governo Federal visita Ribeirão Preto

Atualizado em: 2, mar, 2020

Ele participou de encontro na sede da Fundação do Livro e Leitura

André de Castro, Edgard de Castro, Bettina Pedroso, Camilo Calandreli, Dulce Neves e Luciana Rodrigues

O secretário da Sefic (Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura), Camilo Calandreli, visitou na sexta-feira, 28, a sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto.

A Secretaria, uma subpasta do Ministério da Cidadania, é responsável por formular diretrizes e alocar recursos do Fundo Nacional da Cultural. Dentre eles, a lei Rouanet e o Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac).

Em Ribeirão Preto, Calandreli, já fez parte do diretório municipal do PSL, porém, abandonou a legenda em fevereiro de 2019. 

A Fundação é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. 

Nesta 20ª edição, a feira torna-se internacional e recebe nova identidade, apresentando-se como FIL (Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto), com o tema 20 anos depois e agora?” e será realizada de 30 de maio a 7 de junho de 2020.  Atualmente, além da Feira, a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano.

A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

Por: Revide
Foto: Divulgação

Divulgue seu evento
Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br