• facebook
  • twitter

Sem romaria, padre pede para fiéis não irem até igreja

Atualizado em: 9, out, 2020

Tradicional procissão, que parte de Ribeirão Preto e vai até Bonfim Paulista, foi cancelada na próxima segunda (12) devido à pandemia.

Se fosse realizada em 2020, tradicional romaria estaria na 50ª edição (Foto: Foto: Mastrangelo Reino – A Cidade – 12.out.2016)

Após o cancelamento da tradicional romaria de Nossa Senhora Aparecida, o Padre Mário Reis da Silveira, da Paróquia Senhor Bom Jesus do Bonfim, pediu aos fiéis para que não se dirijam até a igreja na próxima segunda-feira (12), data em que se comemora o dia da Padroeira do Brasil.  

A procissão, que parte anualmente de Ribeirão Preto e reúne milhares de peregrinos no trajeto até o distrito de Bonfim Paulista, não será realizada em 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Não é o que gostaríamos [cancelar a romaria], mas é necessário para a segurança de todos. Preocupados nós estamos, sim, com a vida de peregrinos para cá [Paróquia São Jesus de Bonfim]. Não os receberemos e não vamos dar qualquer tipo de apoio ou aparato aos que virão. Sugerimos: fiquem em suas comunidades. Participem aí onde estão e não venham para a romaria em Bonfim Paulista em 2020”, orientou o padre durante entrevista ao Bom Dia Cidade da EPTV, nesta sexta-feira (9).  

De acordo com o sacerdote, a Paróquia Senhor Bom Jesus do Bonfim ficará totalmente fechada na próxima segunda, assim como a praça que dá acesso ao monumento de Nossa Senhora Aparecida.  

Haverá, contudo, apenas uma missa que será celebrada à noite. No entanto, segundo o religioso, todas as vagas acabaram sendo preenchidas rapidamente, uma vez que a paróquia opera com capacidade limitada de fiéis em meio à pandemia. 

“A romaria é só uma maneira de demonstrar o nosso amor à mãe do céu e a nossa devoção para com ela. Quando pequeno, querendo presentear a minha mãe, e não sabendo o que lhe dar de presenta, ela me disse: ‘filho, eu não quero presente algum. Mas, se você quer agradar a mim, seja educado comigo. Não brigue comigo e seja bom com o seu irmão'”, relatou o padre.   

Em Ribeirão Preto  

No dia da Padroeira do Brasil, as missas na Catedral de São Sebastião, no Centro, vão ser realizadas presencialmente em quatro horários distintos: 8h, 12h, 15h e às 18h.   

As celebrações, como já vinham sendo feitas, adotarão medidas restritivas e com capacidade limitada de público.

Da reportagem | ACidadeON/Ribeirao

Divulgue seu evento
Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br