• facebook
  • twitter

Teatro Popular de Comédia realiza 17º Festival de Teatro

Atualizado em: 17, set, 2021

Confira a programação dos espetáculos que começam a partir de amanhã, sábado (18).

Além das peças para adultos, foram adicionados espetáculos infantis.

O Teatro Popular de Comédia (TPC) de Ribeirão Preto apresenta o 17º Festival de Teatro a partir do próximo sábado, 18, até o dia 30 de setembro, na sala Marcos Caruso do Teatro Municipal.

A programação conta com 17 espetáculos, mas, desta vez, além de espetáculos para adultos, também foram adicionadas peças infantis.

Os valores para o ingresso variam entre R$40 para quem paga inteira, e R$20 para quem paga meia. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (16) 3964-5549.
 

Confira a programação: 

Sábado, 18, e domingo, 19, às 20h  
O abajur lilás – 
“Vida injusta! Ninguém te ouve, nem notam suas angústias. Todos são insignificantes aos olhos dela: a Sociedade!”. 
Classificação indicativa : 16 anos 
Duração: 70 minutos

Segunda-feira, 20, às 19h
Toc Toc
 – Quando seis pessoas portadoras de Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) ficam juntas em uma sala a espera do famoso Dr. Palomero. 
Classificação indicativa: 14 anos 
Duração: 75 minutos

Terça-feira, 21, às 20h
Todos eram meus filhos
 – Todas famílias tem segredos. Nesse drama, os desdobramentos da morte do jovem Larry Keller durante a 2º Guerra Mundial, fará com que a família se encontre em um ciclo de embater de interesses pessoais diversos e graves revelações sobre o ocorrido começam a aparecer.
Classificação indicativa: 14 anos 
Duração: 90 minutos

Quarta-feira, 22, às 20h
O cão
 – Em um dos cômodos da Casa Verde, clínica psiquiátrica não convencional, dirigida pelo Doutor, um médico solitário que dedicou a vida ao estudo da psiquê humana e junto a ele, o auxiliar enfermeiro. Os pacientes internados de forma compulsória acabam de receber a notícia que deverão ficar de jejum para exames…
Classificação indicativa: 16 anos 
Duração: 75 minutos

Quinta-feira, 23, às 20h
O casamento do pequeno burgues
 – Escrito pelo dramaturgo alemão Bertolt Brecht em 1921, que narra uma festa na qual se descobre que a noiva está grávida e os móveis, pretensamente sólidos construídos pelo noivo, esfacelam-se na mesma velocidade alucinante em que se deterioram os modos dos convivas.
Classificação indicativa: livre
Duração: 70 minutos

Sexta-feira, 24, às 20h
O poder de fazer o bem
 – Dois mundos divididos por um portal, de um lado o mundo real, do outro um mundo paralelo, onde se encontram seres e utensílios mágicos, que nas mãos erradas podem colocas os dois mundos em grande perigo. 
Classificação indicativa: livre 
Duração: 50 minutos

Sábado, 25, às 11h
Chapéuzinho vermelho
 – A clássica história da menina do Chapéuzinho Vermelhor que é enviada por sua mão à casa da vovozinha que está doente. No caminho, encontra um lobo que fugiu do Jardim Zoológico.
Classificação indicativa: livre – infantil
Duração: 50 minutos

Às 14h
A Gata Borralheira
 – E se a história da Gata Borralheira tivesse passado no Brasil? Na releitura do clássico de Charles Perraut, é possível embarcar na famosa jornada da heroína em busca do príncipe encantado. Tudo com uma pitada de novela mexicana.
Classificação indicativa: livre – infantil
Duração: 60 minutos

Às 20h 
O caipira e a senhora das últimas horas
 – “Nos encontramos através destas histórias e destas vidas contadas. Sei o tanto que és importante. Mas, não a queremos! Sei que és impecável, mas tentarei enganar-te, minha Senhora!”.
Classificação indicativa: livre 
Duração: 75 minutos

Domingo, 26, às 11h
As aventuras de Shrek
 – Shrek e Fiona acabaram de voltar da lua de mel e vivem felizes na casa do pântano. O casal recebe um convite dos pais da princesa, que querem conhecer o novo genro, para um jantar no castelo.
Classificação indicativa: livre – infantil
Duração: 55 minutos

Às 15h
10 coisas que eu odeio em você
 – Bianca é bonita e popular, mas não pode namorar antes de sua irmã mais velha, Kat. O problema é que nenhum garoto consegue chegar perto da irmã. 
Classificação indicativa: livre 
Duração: 90 minutos

Às 19h
Os sete suspeitos
 – Peça inspirada no jogo “Detetive” traz um mordomo cínico, uma cafetina sensual, um militar efusivo, uma viúva mordaz, um funcionário público afetado, uma empregada destrambelhada, um professor tarado, uma baiana arretada e uma trilha de corpos numa mansão.
Classificação indicativa: 14 anos
Duração: 80 minutos

Segunda-feira, 27, às 20h
Clube da luta
 – Jack é um jovem, trabalha como investigador de seguros, mas está insatisfeito com a vida medíocre. Para piorar, ele enfrenta uma terrível insônia, até que encontra uma cura inusitada ao frequentar grupos de auto-ajuda. Nesses encontros, ele conhece a viciada Marla, e também o estranho Tyler, que apresenta para Jack um grupo secreto que se encontra para extravasar as angústias e tensões através de violentos combater corporais.
Classificação indicativa: 16 anos
Duração: 50 minutos

Terça-feira, 28, às 20h
Sociedade dos poetas mortos
 – Em uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a “Sociedade dos poetas mortos”.
Classificação indicativa: 12 anos
Duração: 80 minutos

Quarta-feira, 29, às 9h30, 14h30 e 20h
Peter Pan – Peter Pan entra pela janela de uma casa em busca de sua própria sombra, que havia se desgrudado do seu corpo. Nesta casa, ele conhece Wendu e seu irmão Joãozinho, juntos vivem aventuras extraordinárias com os meninos perdidos, fadas, piratas e o temível Capitão Gancho.
Classificação indicativa: livre
Duração: 75 minutos

Quinta-feira, às 9h30 e 14h30
O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá
 – Um Gato plebeu e uma Andorinha rica, um amor inexplicável, uma proibição mais forte que uma lei, um inesperado casamento… A história que a Manhã ouviu do Vento e contou ao Tempo para ganhar rosa azul.
Classificação indicativa: livre – infantil
Duração: 75 minutos

Às 20h
Rede de Intrigas – 
Quando um apresentador de televisão “lunático” fala toda a verdade sobre o jornalismo sensacionalista.  
Classificação indicativa: 12 anos 
Duração: 90 minutos

Por: Revide
Imagem: Arquivo/Teatro Popular de Comédia

Divulgue seu evento
Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br