• facebook
  • twitter

Turismo comercial em Ribeirão Preto cresce com o Natal e novas lojas

Atualizado em: 30, nov, 2012

O Turismo Comercial, uma das grandes atrações de Ribeirão Preto, no final do ano faz da cidade uma festa de consumo para o público da região, estimado em cinco milhões de habitantes.  A  promoção da cidade como destino para compras é um dos objetivos do  Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau, que está otimista nesse final de 2012.

O RPRC&VB, afirma que o crescimento da renda na região e a inauguração de novas lojas em Ribeirão Preto incrementa o setor comercial que é um dos diferenciais da cidade. De acordo com o SINCOVARP – Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto, há estimativa de um crescimento de 2% a 3% nas vendas nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2012, com relação ao mesmo período do ano passado. Esses resultados serão maiores que a média de vendas de janeiro a outubro desse ano, que foi de 1,6% em Ribeirão Preto.

O economista do Sindicato, Marcelo Bosi, diz que o bom desempenho das vendas em outubro, de 3,65%, vai influenciar nos números do final de ano. Para ele, a inauguração de dezenas de novas lojas e a renda do consumidor, enriquecida com o 13o. salário, serão um diferencial importante para as boas vendas de Natal.

Os novos endereços comerciais são um atrativo para os consumidores de Ribeirão e da região. O Sincovarp estima que 50% das vendas em Ribeirão Preto são para compradores de outras cidades que vêm aqui usufruir da estrutura comercial e de entretenimento que a cidade oferece durante o ano todo. No Natal, esse percentual é ainda mais importante para o aumento no volume de vendas.

As primeiras inaugurações, em novembro, mostram que o município é atrativo para o capital externo. O RibeirãoShopping, há 31 anos na cidade, entregou a 6a. expansão com 41 novas lojas. Em dezembro, com a entrega de um deck parking com 1.250 vagas cobertas, o shopping promete mais comodidade aos seus frequentadores neste Natal. Ainda em dezembro, a cidade ganha mais lojas com a inauguração do Shopping do Calçado, no Boulevard e em outros centros comerciais da cidade.

Divulgue seu evento
Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br