• facebook
  • twitter

TURISMO DE NEGÓCIOS E DE EVENTOS É OPÇÃO PARA ECONOMIAS REGIONAIS

Atualizado em: 17, maio, 2019

A força do setor de eventos e negócios para o desenvolvimento do turismo e as economias regionais foram destaque no congresso do Brasil Convention

O Secretário Nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo, Bob Santos, foi um dos participantes do XI Congresso Brasileiro de Convention & Visitors Bureaux (C&VBx). O Congresso, realizado pelo Brasil Convention, tinha o objetivo de discutir a realidade e os caminhos para o desenvolvimento do turismo no Brasil.  

Bob Santos ocupa a nova secretaria do Ministério do Turismo que tem como objetivo promover a cooperação e a articulação com os órgãos e entidades da administração pública com o setor produtivo em projetos que contribuam para o fortalecimento e o desenvolvimento do turismo nacional.

No congresso do Brasil Convention, Bob Santos ressaltou a importância do turismo de negócios e eventos. “Através da promoção dos destinos e investimentos em infraestrutura, como a construção de centros de convenções em todas as regiões do Brasil, impulsionamos a estruturação do segmento. São turistas que gastam mais e que têm a intenção de retornar aos destinos visitados a trabalho ou a estudo quando são bem recepcionados, formando um importante nicho de mercado”.

Convention Bureau

Para o presidente do Brasil Convention, o destaque de Bob Santos vem de encontro ao objetivo dos Convention & Visitors Bureaux, entidades sem fins lucrativos que reúnem empresas do trade turístico para a captação, planejamento e promoção de eventos nas regiões onde estão localizados. Os Convention & Visitors Bureaux também atuam no incentivo ao turismo de entretenimento e de lazer.

Um dos temas do XI Congresso Brasileiro de Convention & Visitors Bureaux foi a discussão de boas práticas corporativas e governamentais voltadas para a captação e realização de eventos. Os C&VBx são escritórios que promovem os destinos brasileiros dentro e fora do país, com o objetivo de captar congressos, feiras, exposições e convenções, entre outros eventos, para dinamizar o fluxo de visitantes e movimentar a economia do turismo.

Márcio Santiago, presidente do Brasil Convention, realizadora do congresso, explica que o turismo de negócios é uma modalidade importante e lucrativa do turismo que promove a atividade econômica regional.

Divulgue seu evento
Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br