• facebook
  • twitter

Turismo de Negócios é foco do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, na região

Atualizado em: 2, jul, 2013

O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais acaba de completar 10 anos de fundação como a maior organização de empresas do país, reunindo 1.400 filiadas. Juntas representam mais da metade do PIB privado brasileiro. Está representado em nove países. Fundado por João Dória Jr., o Lide “reúne lideranças que acreditam no fortalecimento da livre iniciativa no Brasil e no mundo”.

Na região de Ribeirão Preto, o Lide é representado pelo empresário Fábio Augusto Ennor Fernandes, presidente executivo do Lide Interior SP1, que falou ao site do Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau.Ele apontou o Turismo de Negócios como um dos objetivos do LIDE na região.

 De que forma a atuação do LIDE INTERIOR SP1 pode influir no ambiente de negócios da região de Ribeirão Preto?

O LIDE Interior SP1 tem como um de seus objetivos principais, promover relacionamentos que venham a gerar boas oportunidades de negócios e iniciativas que colaborem para o desenvolvimento sócio-econômico da região onde atua. Como reunimos empresas de grande porte, líderes ou referências setoriais, nossa influência no ambiente de negócios tende a ser muito significativa.

– Qual a agenda do LIDE INTERIOR SP1?

Nossas ações são baseadas em um tripé: Empresas (representadas por seus presidentes ou quem os substituam diretamente), autoridades políticas e imprensa. No meio disso estão as ações do LIDE que reúnem esses elementos no mesmo ambiente por meio de eventos como fóruns temáticos, seminários, palestras, almoços-debate, eventos esportivos, business trips, entre outros. Neste ano já realizamos um torneio de Pólo à Cavalo, o Pólo Challenge LIDE e Espaço Golf, e um almoço-debate com a ministra de Agricultura de Portugal. Em 2013, o LIDE realizou 163 eventos, muitos deles no interior de São Paulo.

– Atualmente, temas como inflação, crescimento econômico e violência urbana são amplamente discutidos pela imprensa, governo, empresas. Qual o impacto desses problemas na economia regional?

São desafios que só podem ser superados com uma ação firme e planejada do poder público com apoio da iniciativa privada que possui um papel importante no contexto sócio-econômico. Todos esses problemas estão presentes na realidade regional e geram algum tipo de impacto na economia, alguns mais outros menos.

– A região tem vocações bem desenvolvidas nas áreas de agronegócio, tecnologia, saúde e educação. Quais os objetivos do LIDE para esses setores?

Assim como no LIDE BRASIL, o LIDE INTERIOR SP1, também possui um comitê de gestão formado por comitês temáticos sempre liderados por pessoas de destaque em suas respectivas áreas. Agronegócio, tecnologia, saúde e educação, são assuntos amplamente contemplados por esse comitê de gestão do LIDE INTERIOR SP1. Esses comitês nos auxiliam no desenvolvimento de ações de qualidade que seguem os propósitos do LIDE.

– O turismo é uma das indústrias que mais crescem no mundo. Ribeirão Preto é cidade referência do Ministério do Turismo para Eventos e Negócios. O LIDE tem planos para esse setor?

O Turismo é importante para o desenvolvimento sócio-econômico que o LIDE tanto almeja, ainda mais por estarmos muito próximos de eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Nossas ações, incluindo as do LIDE BRASIL, às quais os filiados do LIDE INTERIOR SP1 também têm acesso, são uma forma muito interessante de fomentar o turismo, principalmente o turismo de negócios que é forte em Ribeirão e região. O tema “Turismo” é um dos assuntos da nossa pauta.

 

 

Divulgue seu evento
Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br