• facebook
  • twitter

TURISMO FOI O SETOR DE MAIS RÁPIDO CRESCIMENTO NO MUNDO

Atualizado em: 2, set, 2019

O estudo Benchkmarking, da WTTC em parceria com a American Express, traz os impactos econômicos que viagens e Turismo tiveram em 2018 em oito indústrias: agricultura, mineração, saúde, automotiva, varejo, serviços financeiros, bancos e construção. O levantamento abrange 26 países e dez regiões do mundo.

Turismo foi ainda o setor de mais rápido crescimento no mundo em 2018, expandindo 3,9%, à frente da manufatura automotiva (3,7%) e da saúde (3,3%), e a uma taxa superior a da economia global pela oitavo ano consecutivo.

Turismo foi o setor que cresceu mais rapidamente em 2018

De acordo com os dados, a contribuição direta do setor turístico ao PIB global atingiu US$ 2,8 trilhões em 2018. Incluindo os impactos indiretos e induzidos, o Turismo gerou US $ 8,8 trilhões em PIB globalmente (10,4%), excedendo o dos setores agrícola, bancário, automotivo e de mineração.

O setor de viagens sustentou um total de 319 milhões de empregos diretos, indiretos e induzidos em todo o mundo no ano passado – o que excede os impactos das indústrias de serviços financeiros, saúde, bancos, automotiva e de mineração.

Por: Beatrice Teizen – PANROTAS


Divulgue seu evento
Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br