• facebook
  • twitter

Turismo lança projeto nacional em Ribeirão

Atualizado em: 5, ago, 2013

Objetivo é facilitar a liberação de recursos para programas turísticos e também para cidades da região

Ribeirão Preto foi a cidade escolhida pelo secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Fábio Mota, para anunciar o lançamento do Banco de Projetos. A iniciativa do Ministério do Turismo tem o objetivo de facilitar a liberação de recursos a estados e municípios.

O lançamento foi feito  quita-feira (01/08), no Auditório Principal do Centro Cultural Palace. O evento teve como principal objetivo discutir políticas para fomentar o turismo no Brasil.

O secretário ressaltou que Ribeirão tem se destacado no turismo do país devido a grandes eventos de negócios. “Escolhemos fazer esse anúncio aqui e, hoje, a cidade se transforma na capital turística do Brasil”, afirmou Mota.

Durante o lançamento, ele fez uma breve explicação de como funcionará o Banco de Projetos e porque foi criado. “Estamos com esforço concentrado para facilitar a liberação de verbas e provar que investir em obras pode dar retorno mais rápido.”

Segundo ele, uma das maiores dificuldades das cidades é elaborar um projeto turístico no prazo previsto. “Devido à demora na execução dos trâmites, o recurso acaba voltando e nem é para o Ministério, mas para a União. Em 2012 o turismo perdeu R$ 170 milhões já empenhados, que voltaram para o governo, por falta de projetos entregues ou obras não iniciadas no tempo limite.”

Para a iniciativa, o Ministério do Turismo reservou R$ 18 milhões, que incluem o financiamento do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS), essencial para receber os recursos do Ministério, e os projetos das obras. “O Banco vai auxiliar a elaboração e implantação dos projetos, dando mais seriedade e rapidez ao processo, para que os municípios turísticos não percam mais recursos”, finalizou Mota.

 (Da Redação.Fonte: Jornal A Cidade)

Divulgue seu evento
Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br