• facebook
  • twitter

TURISMO PASSA A INTEGRAR CATÁLOGO DE PROJETOS EM BUSCA DE INVESTIMENTOS

Atualizado em: 17, set, 2015

O Ministério do Turismo recebe até sexta-feira (18) projetos e obras públicas das esferas federal e estadual que necessitam de recursos para incluí-los na 5ª Edição do Catálogo de Oportunidades para Investimentos no Brasil, uma publicação que reúne informações de projetos e obras públicas e circula entre potenciais investidores estrangeiros.

A 4ª edição do catálogo, lançada em junho do ano passado, e traduzida para o inglês, contém cerca de 176 projetos, totalizando mais de US$ 136 bilhões em oportunidades em setores como rodovias, ferrovias, portos, aeroportos, telecomunicações, geração e transmissão de energia e mobilidade urbana.

A inclusão do turismo neste catálogo só foi possível após a assinatura, em agosto, de um acordo de cooperação técnica entre os ministros do Turismo, Henrique Eduardo Alves; e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Armando Monteiro. O objetivo do acordo é facilitar a troca de informações com investidores estrangeiros, gerando oportunidades de negócios para o turismo no Brasil.

Para Henrique Eduardo Alves, ao expor estes projetos amplia-se a oportunidade de inserir o turismo na pauta econômica do país. “O setor passa a ter uma rede de informações qualificadas, o que facilita a ampliação de investimentos no país”, afirmou o ministro. Alves ressaltou ainda que o Brasil tem um grande potencial para atrair negócios, especialmente com a visibilidade conquistada com a Copa do Mundo e a Olimpíada.

A publicação tem por objetivo atrair capital privado por meio de concessões e parcerias público-privadas. Por esta razão, não se trata de transferência de recursos do governo federal. As informações encaminhadas ao MTur serão analisadas pelo MDIC. Para a incluir novos projetos ou atualizar projetos já inclusos no catálogo, basta acessar o site do MDIC.

Os projetos também vão integrar a Rede Nacional de Informações sobre o Investimento (Renai), um instrumento do governo federal que busca disseminar informações sobre investimentos produtivos no Brasil. A base da rede são as parcerias estabelecidas entre o MDIC e as Secretarias de estado, Indústria e Comércio, as federações de indústria e outros órgãos de promoção de investimentos.

Mais informações podem ser obtidas pelo Departamento de Financiamento e Promoção de Investimento no Turismo pelo tel. (61) 2023-7660 ou pelo e-mail investimento@turismo.gov.br.

(Luciana Vicária – Portal Mtur)

Divulgue seu evento
Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br