• facebook
  • twitter

Turismo vive um bom momento no país, destaca ministro

Atualizado em: 15, ago, 2013

Gastão Vieira afirma que a meta é fazer o brasileiro viajar cada vez mais pelo Brasil, em entrevista ao “Bom Dia, Ministro”

O turismo interno brasileiro está quentíssimo. Foi assim que o ministro do Turismo, Gastão Vieira, abriu nesta quarta-feira,14, sua participação no programa “Bom Dia, Ministro”, produzido pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República.

Ele destacou o bom momento do turismo doméstico, destacando os 190 milhões de desembarques em 2012, e o relançamento do programa Viaja Mais – Melhor Idade, que oferece pacotes turísticos a preços mais baixos a aposentados durante a baixa temporada. “A nossa meta é fazer o brasileiro viajar cada vez mais pelo país”, disse.

O ministro também destacou investimentos de R$ 650 milhões na construção e reforma de centros de convenções e de R$ 19 milhões na sinalização turística de cidades históricas, ambos do Programa de Aceleração do Crescimento do Turismo, o PAC do Turismo. “O turismo de eventos cresce a uma velocidade muito grande. Esperamos que até a Copa do Mundo as cidades históricas estejam sinalizadas”, disse.

Gastão Vieira fez ainda um balanço positivo da Copa das Confederações e da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Segundo ele, os dois eventos serviram como testes importantes para o turismo no país. “Mais de 90% do público presente na JMJ  manifestou desejo de retornar ao país. Tivemos a coragem de sediar eventos importantes em tão pouco tempo, vencendo obstáculos, o que nos deixa um saldo extremamente positivo”, afirmou.

As perguntas foram feitas por jornalistas de rádios da Bahia, de Minas Gerais, de Santa Catarina, do Paraná, do Rio de Janeiro, do Pará, do Piauí, do Rio Grande do Norte, de Alagoas, de São Paulo, do Maranhão, do Ceará e da Paraíba.

(Da Redação. Fonte. Ministério do Turismo)

Divulgue seu evento
Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br