• facebook
  • twitter

VITÓRIA PARA O TURISMO RURAL

Atualizado em: 30, set, 2015

O otimismo toma conta dos integrantes do turismo rural pelo País, isto porque a Câmara dos Deputados aprovou na tarde desta terça-feira, 29 de setembro, a regulamentação do turismo rural, cujo texto será enviado à sanção presidencial. Os deputados aprovaram emenda do Senado que inclui novo caso que passa a ser considerado atividade rural: o conjunto de atividades turísticas comprometidas com a produção agropecuária se agregarem valor a produtos e serviços do meio rural.

Para o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, que há muito vem envidando esforços para tal regulamentação, “esta ação com certeza contribuirá para manter o homem no campo e para acabar com a informalidade que reina pelo turismo rural”. Hoje, a legislação que disciplina a atividade rural não reconhece o turismo como uma das formas de aproveitamento econômico das fazendas. Devido a isso, os fazendeiros não conseguem emitir os documentos fiscais exigidos por agências de turismo.

Agora passarão a ser admitidas como atividade rural a administração de hospedagens; o fornecimento de alimentação e bebidas em restaurantes e hotéis; a organização e promoção de visitas a propriedades rurais produtivas ou de importância histórica; e a exploração do cotidiano do meio rural e de manifestações artísticas ou religiosas do campo. Vale ressaltar que o substitutivo do Senado ao Projeto de Lei 5077/09 é do deputado paulista Silvio Torres.

 

                                     Por Maristela Bignardi

Divulgue seu evento
Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br