Voos particulares são maioria no aeroporto Leite Lopes
Empresários de Ribeirão Preto optam cada vez mais por contratar voos fretados e táxis aéreos
O movimento de voos particulares no aeroporto de Ribeirão Preto já supera o de aeronaves das grandes companhias de aviação. Dados do Departamento Viário do Estado de São Paulo (Daesp), administrador o aeroporto, mostram que 2.146 voos particulares operaram no Leite Lopes no mês passado, contra 1.652 pousos e decolagens de aviões regulares de empresas.
Essa movimentação é explicada pelo avanço no setor de negócios da cidade. “Hoje, existe a necessidade de os empresários se deslocarem rapidamente, e como não há muitas opções de voos em grandes companhias, os voos fretados são muito procurados”, diz Márcio Santiago de Oliveira, presidente do Ribeirão Convention Bureau.
Voos no aeroporto de Ribeirão Preto (Infográficos / A Cidade)
Segundo Oliveira, os táxis aéreos também são muito procurados por executivos da cidade e, junto com viagens fretadas por agências de turismo, ajudam a aquecer o segmento de voos particulares.
O comandante Olivo Lofiego, que atua em uma escola de aviação, disse que o movimento de aeronaves particulares e helicópteros no hangar do Leite Lopes é crescente. “É uma tendência mesmo”, afirma.
O aquecimento econômico também aumentou o número de passageiros nas companhias aéreas, apesar da menor oferta de viagens. Segundo o Daesp, o fluxo de passageiros no terminal foi de 91.334 no mês passado, 3% a mais ante o mesmo mês de 2012.
(Da Redação.Fonte: Jornal A Cidade)
Posts Relacionados
- » Meia Maratona Internacional de Ribeirão Preto tem lote extra de inscrições
- » COB define datas dos Jogos da Juventude 2023 entre 1º e 16 de setembro
- » E se eu te disser que a música pode interferir nas decisões dos teus clientes?
- » General Rocha Paiva confirma presença no Agenda Brasil 2022
- » Confira a programação do Festival Nacional de Teatro em Ribeirão
- » Dr. Ives Gandra Martins confirma presença no Agenda Brasil