• facebook
  • twitter

Voos particulares são maioria no aeroporto Leite Lopes

Atualizado em: 15, abr, 2013

Empresários de Ribeirão Preto optam cada vez mais por contratar voos fretados e táxis aéreos

O movimento de voos particulares no aeroporto de Ribeirão Preto já supera o de aeronaves das grandes companhias de aviação. Dados do Departamento Viário do Estado de São Paulo (Daesp), administrador o aeroporto, mostram que 2.146 voos particulares operaram no Leite Lopes no mês passado, contra 1.652 pousos e decolagens de aviões regulares de empresas.

Essa movimentação é explicada pelo avanço no setor de negócios da cidade. “Hoje, existe a necessidade de os empresários se deslocarem rapidamente, e como não há muitas opções de voos em grandes companhias, os voos fretados são muito procurados”, diz Márcio Santiago de Oliveira, presidente do Ribeirão Convention Bureau.

Voos no aeroporto de Ribeirão Preto (Infográficos / A Cidade)

Segundo Oliveira, os táxis aéreos também são muito procurados por executivos da cidade e, junto com viagens fretadas por agências de turismo, ajudam a aquecer o segmento de voos particulares.

O comandante Olivo Lofiego, que atua em uma escola de aviação, disse que o movimento de aeronaves particulares e helicópteros no hangar do Leite Lopes é crescente. “É uma tendência mesmo”, afirma.

O aquecimento econômico também aumentou o número de passageiros nas companhias aéreas, apesar da menor oferta de viagens. Segundo o Daesp, o fluxo de passageiros no terminal foi de 91.334 no mês passado, 3% a mais ante o mesmo mês de 2012.

(Da Redação.Fonte: Jornal A Cidade)

Divulgue seu evento
Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br