• facebook
  • twitter

Teatro Auxiliadora

Atualizado em: 13, ago, 2019

Construído em 1973 e alugado durante vários anos para um cursinho pré-vestibular, o Teatro Auxiliadora foi inaugurado em 7 de abril de 1981. Surgiu como uma alternativa ao velho Pedro II, já desativado pelo incêndio, e como forma de integrar escola, cultura, informação e arte à comunidade ribeirãopretana. Seu palco já abrigou os mais diversos eventos, tendo sido intensamente utilizado para apresentações artísticas, manifestações culturais, comemorações, palestras, reuniões e seminários. Está situado à Rua Mariana Junqueira 870, no Centro.

Devido a necessidade de modernização e adaptação às exigências contemporâneas para continuar servindo à comunidade, a estrutura sofreu sua primeira reforma em 1979, sob a orientação do arquiteto Jaime Zeiger. De 1992 a julho de 1993, passou pela segunda transformação, coordenada pela empresa de Arquitetura Everaldo Villela, reabrindo suas portas como um dos mais modernos espaços cênicos da região.

No saguão da entrada, além da bilheteria, encontra-se a Sala de Imprensa. O acesso à parte superior é feito por meio de duas escadas laterais e uma rampa externa coberta. Com 363 lugares numerados e 90m² de palco, o Teatro Auxiliadora recebeu um completo sistema de iluminação direta e indireta, através de luminárias fluorescentes embutidas, e uma cabine de comando de som e iluminação.

A acústica também ganhou cuidados especiais. O forro foi todo revestido em alumínio, com forração em manta de lã e as janelas foram retiradas para evitar interferência de ruídos externos. Também foi introduzido um sofisticado sistema de ar condicionado central, que serve a todos os ambientes do teatro. O antigo piso de madeira foi substituído por cerâmica e os camarins inteiramente reformados, atendendo a necessidades de espaço e circulação, assim como o palco, servido agora por uma cortina automatizada. Obedecendo a modernos conceitos técnicos e arquitetônicos, o projeto do teatro adapta a tradição à funcionalidade.

Para mais informações: relacionamento@ribeiraopretoconvention.org.br ou pelo telefone (16) 3965-6191

Localização: Rua Mariana Junqueira, 870 – centro

Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br